sábado, 6 de dezembro de 2008

Orgulho e Preconceito - Comentários do baile


Na manhã seguinte ao baile senhoritas Luca e Bennet se reúnem para conversar sobre os acontecimentos da noite anterior, o Sr. Darcy era o assunto principal, seu orgulho e arrogância tinham chamado a atenção de todos.

“... ‘o orgulho dele’, disse a Srta. Lucas, ‘não me ofende tanto quanto o orgulho em geral, porque há uma justificativa para isso. Ninguém pode imaginar que um jovem tão fino, com família, fortuna, tudo a seu favor, não pense tão bem de si mesmo. Se assim posso dizer, ele tem direito de ser orgulhoso’

‘Isso é bem verdade’, replicou Elizabeth, ‘e eu poderia facilmente perdoar seu orgulho se ele não tivesse mortificado o meu. ’”

(Capitulo 5 )

Pelo jeito Lizzi até gostou de alguma coisa em Darcy, segundo a autora ele era bonito ou pode ter sido sua elegância, mas como foi considerada uma beleza apenas tolerável por ele, ela o julga um esnobe, arrogante e não quer nem a amizade dele.

Darcy realmente foi imprudente no seu comentário e chato ao não conversar e nem dançar com ninguém. E com certeza mereceu os comentários contra ele.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ana,

obrigado pela sua visita e comentario no meu O Ultimo Blog!
O Thomaz vindo, pegarei, sim uma dedicatória para você, com prazer!

Bjs Paulinha!