sábado, 24 de janeiro de 2009

O Caderno de Noah - Nicholas Sparks


Conheci esse livro do Nicholas Spark através do filme O diário de uma paixão. Foi o segundo filme baseado nas obras do autor que conheci. Procurei o livro mas não tem no Brasil e nos sebos que achei estavam um absurdo de caro, essa semana achei o livro na internet para baixar, não é a minha forma de leitura preferida pq além de ficar com dor nas costa de ficar no PC tanto tempo eu acho as traduções um pouco fracas, mas essa me surpreendeu e estava perfeita. Apesar de ser em português de Portugal estava muito bem feita.

Comecei a ler ontem a tarde e acabei a noite, não conseguia parar de ler.

Acho que gostei mais dos personagens do livro, sei que para a telinha é preciso mas intensidade, paixão e drama senão não vende. Mas o livro nos mostra um amor mais real.


“Os poetas muitas vezes descrevem o amor como uma emoção que não podemos controlar, uma emoção que abafa a lógica e o senso comum”
(O caderno de Noah)


Noah é um simples rapaz do campo, que trabalha com os braços e não tem um futuro milionário pela frente. Allie é rica e linda, vai passar o verão na cidade de Noah e lá eles se apaixonam e vivem intensamente todo esse amor, ao acabar o verão as promessas de sempre são feitas mas o destino acaba sendo mais cruel do que eles imaginavam.

Depois de 14 anos sem noticias um do outro, Allie esta noiva e Noah vivendo, ela vê no jornal uma noticia sobre ele. Então ela decidi ir ver Noah para poder casar sem se perguntar como seria a história deles.

Lá eles descobrem o que os separou e acabam se apaixonando novamente. Allie encontra em Noah um homem simples que tem tempo para conversar, amar, e admirar a natureza.

A história é linda, os personagens são fantásticos e o cenário maravilhoso.

No filme os personagens são intensos e temperamental, sinceramente eu preferir o do livro, apesar de achar que o filme foi perfeito e os atores maravilhosos, no livro eles são mais reais e palpáveis.
Sobre o Filme: Diáriodeumapaixão

19 comentários:

Pedrita disse...

não conhecia esse autor. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Fiquei interessada de tão bem que você falou. Tem como você mandar pra mim? ;)

Anônimo disse...

Olá Ana, nunca cheguei a ler Nicholas Sparks, mas pela sua descrição me parece ser um livro com uma estória de amor bem comovente entre dois jovens; Noah e Allie, que se envolvem numa grande paixão. Vou deixar anotado aqui na minha lista, valeu pela dica.

Abraços
Marcos

spring disse...

Cara Ana
Nicholas Spark vende imenso e Portugal e a sua obra tem sido toda editada. Li o inevitável "As Palavras que Nunca te direi" em português e depois em ingles e gostei bastante do argumento do filme, com a criação da personagem do pai que não existe no livro, assim como a alteração do final, no filme mais dramática. O livro de que fala não li nem vi o filme, mas recomendo vivamente um outro livro dele que foge bastante à sua escrita e que se chama em Portugal "Laços que Perduram".
Beijinhos
Paula e Rui Lima

Anônimo disse...

Olá Ana,

Não recebi o livro não... Como você achou meu e-mail, nem eu sabia que estava disponível! :P

Se puder mandar de novo, o endereço é trevo(arroba)ymail.com

Ficaria muito agradecida se me mandasse!

Abraço

Carla Martins disse...

Queria conseguir ler livros no computador....ia economizar tantoooo!!!

Adorei seu blog. Vou linkar no meu, posso?

Sara Inês disse...

Olá Ana!

Eu pessoalmente, embirrei com o Nicholas Sparks desde que li "As palavras que nunca te direi".

Mas admiro muito o trabalho dele, a tentativa de manter algo real nos seus livros.

Li este livro como que para me despedir do autor ;)

Unknown disse...

tem como vc manda pra mim?:)

bel disse...

Tem como você manadr pra mim? Agradeceria bastante. meu email é beldsa@gmail.com

Anônimo disse...

Tem como vc mandar pra mim tbm???
carolzinha_rossatto@hotmail.com

bárbara disse...

envia pra mim :$
baa@live.com.pt

Anônimo disse...

oi,
eu sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por esse autor. Eu também sou LOUCAMENTE A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo filme diário de uma paixao e gostaria de ler o livro. Você pode me dizer em quais sebos você achou?...Nao importa o preço.
obrigada
e-mail: gabi.rodriguez1991@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, você poderia me mandar o arquivo do livro? Procurei em vários sites, e até mesmo em sites de compra online, mas não achei.
Meu email é leticialvieira@hotmail.com , ia ser ótimo poder ler, vi o filme e me apaixonei, imagino como o livro deve ser perfeito.
Beijos

Unknown disse...

Olá, você poderia me mandar o arquivo do livro? Eu ja procurei em tudo quanto foi site e não encontrei...
Ficaria muito grata se você me mandasse (=
Meu email é anacarolbadin@yahoo.com.br
Beijo

Anônimo disse...

Oi tudo bem? Estou louca para ler este livro, mas não acho em lugar algum,nem sebos eu encontrei :/
Você poderia me mandar o link para ler pela internet? E se encontrar para vernder na internet porfavor mande-me, estou a procura já a muito tempo. Obrigado.
jenni.carvalhal@hot...

Lúcia Souza disse...

Olá amados! Sei que vcs queriam ler o livro ano passado, mas pra quem ainda não conseguiu, tenho o livro. Meu email para contato é: lucy-kapoart@hotmail.com....Não percam essa oportunidade...no Brasil não tem mais a venda e se tem o valor é absurdo... Bjs

Anônimo disse...

Olá, gosto bastante dos livros do Nicholas, eles são intensos e verdadeiros, poderia me mandar o link deste livro, adoraria ler.
suzanepancini@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Gostaria muito de ler esse livro.
Pode me mandar o link?
thamygarros@hotmail.com
desde ja agradeço.

Unknown disse...

Este é um dos, se não o, livros que marcou minha adolescência. Foi através dele que se fortaleceu minha paixão por leitura.