segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Resposta ao desafio 2


Respondendo ao desafio da Pedrita (um pouco atrasada, espero que ela me perdoe)

Já falei anteriormente sobre um livro da minha infância, hoje vou falar de outro. Pollyana, de Eleanor H Poter, conta a história de uma menina órfã que vai morar com sua amarga tia.

Pollyana chega e transforma não só sua tia mas também a cidade inteira. Ela ensina a todos a jogarem o JOGO DO CONTENTE que é o seu segredo para ser feliz apesar de tudo de ruim que acontece na sua vida.

Com seu otimismo e sua inocência ela consegue transformar até as pessoas mais sombrias e amargas em pessoas contentes.

Acho esse livro de uma beleza sem igual pois nos ajuda a ver como podemos ser otimistas apesar de acontecerem coisas chatas conosco.

Esse livro tem uma continuação, Pollyana Moça e eu indico os dois...

2 comentários:

Pedrita disse...

claro que sim, sempre é tempo para falarmos de literatura. eu tb li os dois pollyanas, só lembrei que tinha lido no texto dos livros da infância que minha irmã fez. pode? e me lembrava um pouco a história da heide que tanto adoro. obrigada por responder. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Eu li esse livro quando era muito novinha também, então já me esqueci quase completamente dele... Acho que ele merece uma releitura. :)